quinta-feira, 30 de junho de 2011

Luxo na Grama

Que tal um Jardim, com estas Poltronas ?  02 Designers italianos criaram estas peças baseados na necessidade de inovação, beleza e resistência para áreas externas. Algo que fosse visualmente chic, ao mesmo tempo acessível e resistente à sol e chuva. O polioetileno tem estas últimas características. 
Quanto a ser chic, o design o torna, com esta releitura do Estilo Barroco.

Depois destas Poltronas, os Jardins não são os mesmos ! Adorooo !!





As Poltronas Queen of Love de polioetileno reciclado criadas pelos designers italianos Graziano Moro e Renato Pigatti, imprimem um toque retrô na decoração.Tudo o que a gente quer depois de um dia exaustivo de trabalho é chegar em casa, se jogar na poltrona e se sentir um rei ou uma rainha. Os italianos Graziano Moro e Renato Pigatti, pelo visto, levaram a expressão ao pé da letra e projetaram a Queen of love, uma poltrona com ares de realeza, linda e confortável.




 Pensando bem, lindas deste jeito iria tirar do Jardim,
 e colocá-las na Sala ! Luxo !






A Queen é toda feita de polietileno reciclável e UV, disponível em oito cores. Pelo visto, pra ser rainha ou rei, agora não é preciso mais ter sangue azul, uma Queen of love na sala de casa já resolve o problema.

Nome e Sobrenome

“Existem infinitas possibilidades e muitos problemas – a cadeira tem que ser leve, ser forte e tem que ser confortável. É quase mais fácil construir um arranha-céu que uma cadeira.” Mies Van Der Rohe














Estas são algumas das cadeiras mais famosas, bonitas e vendidas do mundo. São o sonho de consumo de muitos, como são muito conhecidas, pois, fazem sucesso há tempos, hj em dia já tem milhares de produtos similares, as chamadas réplicas, imitações. Mas quem tem suas originais, sabe o valor de um bom design, que além de beleza, agrega qualidade e ergonomia. Sem falar no gostinho de ser dono de peças que são expostas pelo melhores museus do Mundo , quando o assunto é Design. 
Vale a pena, qualquer sala agradece.

Imagens tiradas do blog assim eu gosto.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

HYUNDAI MOSTRA BLACK- A reunião dos 14 maiores e melhores profissionais brasileiros da área de arquitetura, e paisagismo, em um grande espaço onde apenas a liberdade de criação é preservada. E o ponto de partida é a resposta sobre “o que é Black”? para cada um deles. Essa é a proposta da Hyundai Mostra Black, idealizada por Raquel Silveira, em sociedade com os também empresários Cesar Bekerman, Priscila Lima de Charbonnières e Louis Charbonnières.





Time de profissionais.


Por Roberto Migotto 

Por Sig Bergamin



                                                           
                                         Por David Bastos


Por Fernanda Marques 




                                            Por Jorge Elias




                                           Por João Armentano

Guto Requena


Por Murilo Lomas



Nos últimos anos, os eventos dedicados à decoração se multiplicaram no mercado, ampliando o leque de propostas para agradar a diferentes públicos. No dia 22 de junho, o cardápio de shows de design de interiores ganha mais uma atração. Trata-se da Hyundai Mostra Black, organizada pela arquiteta Raquel Silveira numa mansão da Rua Groenlândia, nos Jardins. “A ideia era fazer algo voltado ao universo de consumo de luxo”, afirma ela, que escolheu a dedo alguns dos melhores profissionais brasileiros e os convidou para recriar catorze ambientes na residência construída na década de 40 no estilo neoclássico. Não a toa o ingresso custa R$ 100,00.

 A data do evento não foi escolhida por acaso. Sua realização coincide com a da Casa Cor, a maior e mais importante exposição do gênero no Brasil. A 25ª edição da mostra, que acontece no Jockey Club, já atraiu 70.000 visitantes desde o dia 24 de maio e se estenderá até 12 de julho. Marcas como Etna, Artefacto e Trend Casual Home também montam pequenas mostras nesse período. Elas geralmente têm início em maio, duram um ano inteiro e ocorrem dentro das próprias lojas. “Aproveitamos o calendário aquecido, algo muito comum em cidades como Milão”, afirma Louis de Charbonnières, um dos sócios da Mostra Black, que tem a expectativa de receber 10.000 pessoas. “Estamos vivendo o momento da decoração em São Paulo.”

Idéias



O banco vira mesa com uma pintura legal


 Botinhas q viram vasos.








As sacolas das grifes mais requisitadas,
 viram quadros e enfeitam o closed.


Garrafas presas nas paredes viram um jardim suspenso



 A cadeira velha, fica cheia de charme revestidas 
     com vários retalhos de tecidos.


Bandanas que viram toalhas de mesas,  
                                          caixas, assentos e encostos.





Conjunto de garrafas vira um arranjo de mesa



Latas de lixo, viram lindos depósitos de flores

Algum artista na família?
Ele mesmo faz o tecido da cadeira.


A escada se transforma com o colorido dos degraus..



Livros de vários tamanhos e temas 
organizam a mesa de centro.

     Os livros viram mesa de apoio

Flores sobre espelho, tudo de bom.




Cabeceiras cobertas por
  tapete ou mantas. 

Arranjos naturais e cheios de cor.


Na bandeja, copos e flores..
E nas xícaras também !