terça-feira, 5 de junho de 2012

Simples e Natural

A versatilidade deste material. Chamamos de Juta, um tecido de fibras 100% natural , como se fosse um linho grosso, muito resistente e versátil..traz uma textura natural e é biodegradável, muito forte e fácil de secar. Muito usado para trabalhos artesanais. Mas, com alguma criatividade, podemos fazer maravilhas com ele. Aqui umas imagens de como pode ser usado de diversas formas, trazendo beleza e acima de tudo a simplicidade natural para dentro de casa.

Jute fibers have a high content of cellulose, a major component of plant stalks, as well as lignin, a constituent of wood. The result is a textile fiber that is part cloth and part wood, heat resistant, easy to dye and very strong. It's entirely natural and biodegradable as well! The texture and casual look of burlap is what makes it so versatile - it can be used in numerous ways!















O Sac de Café é um tecido sustentável e biodegradável. Fabricado a partir da juta, uma fibra resistente e 100% natural, e originalmente utilizada na fabricação de sacas para o transporte de grãos de café. A juta emprega exclusivamente óleo vegetal e inodoro em seu processo industrial e não provoca danos ambientais nem à saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário