quinta-feira, 17 de maio de 2012

As Flores de Georgia O`Keeffe



 Falando em Arte..

A Artista norte-americana Georgia O´Keeffe (1887-1986), conhecida pelas telas com flores gigantescas, foi uma das maiores Artistas do Séc. XX. Suas flores, retratadas em detalhes expressivos, encantaram o Mundo.

Georgia Totto O'Keeffe estudou pintura no Art Institut de Chicago e mais tarde na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e os seus desenhos a carvão intrigaram o público e a crítica quando foram exibidos em 1915.  A artista  tinha apenas 28 anos.
Na pintura, ficou conhecida pelas representações de coloridas flores em tamanho gigante, e também pelas paisagens que retratam o oeste americano, bem como os arranha-céus de Nova Iorque nos finais do século XIX.

Foi uma das primeiras artistas a alcançar sucesso no meio da pintura norte-americana, conseguindo, mesmo assim, afastar-se das influências da pintura europeia do início do século XX, entre elas o Surrealismo.

O seu trabalho é um misto de arte abstrata, irreal  e arte figurativa, representativa, com uma marca muito pessoal e emotiva que a artista imprimiu nas obras.


Um passeio entre algumas flores de Georgia,
 seu colorido e seus detalhes surpreendentes!

































"Ela sempre buscou a qualidade orgânica da natureza, as 
linhas sinuosas, dinâmicas e rítmicas da natureza."







Nenhum comentário:

Postar um comentário