sábado, 12 de maio de 2012

Benção Celta



ANTIGA BENÇÃO CELTA 

Que o caminho venha ao teu encontro.
Que o vento sopre sempre às tuas costas,
e a chuva caia suave sobre o teu campo.
e até que voltemos a nos encontrar,
que Deus te sustente suavemente
na palma de Sua mão.


Que vivas todo o tempo que quiseres,
e que sempre vivas plenamente.
Lembra sempre de esquecer as coisas que te
entristeceram, e não esqueça de se lembrar das
coisas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os amigos que se
revelaram falsos, mas nunca deixes de lembrar
daqueles que permaneceram fiéis.
Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixes de lembrar das bençãos de cada dia.


Que o dia mais triste do teu futuro, não seja pior
que o mais feliz do teu passado.
Que o teto nunca caia sobre ti,
e que os amigos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um
anoitecer frio,
uma lua cheia em uma noite escura,
e que um caminho se abra sempre à sua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para
arrepender-te.


Que o Senhor te guarde em Suas mãos,
e não aperte muito Seus dedos.
Que teus vizinhos te respeitem,
que os problemas te abandonem,
os anjos te protejam,
e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas celtas te abrace.
Que as bençãos de São Patrício te contemplem.
Que teus bolsos estejam pesados,
e o teu coração leve.


Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas um muro contra o vento, um teto para a chuva, bebida junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.
Que Deus esteja contigo e te abençoe,
que vejas os filhos dos teus filhos,
que o infortúnio te seja breve e que te deixe cheio de bençãos.
Que não conheças nada além da felicidade
deste dia em diante.


Que Deus te conceda muitos anos de vida.
Com certeza Ele sabe que a Terra não tem anjos suficientes.
E assim seja a cada ano, para sempre !"



Um encontro, um presente, uma benção..


Numa tarde destas com minha filha, entre sorrisos , doces e bobagens, vi uma Sra, mto elegante chegar e  sentar-se na mesa ao lado da nossa.  Não era uma pessoa comum, parecia ser de fora, e sua presença nunca passaria desapercebida... Em alguns minutos, ela entra  de forma gentil, na nossa conversa, que naquele momento era eu brincando de comparar minhas mãos com as da minha filha..já que tínhamos o mesmo anel nos dedos..um dos mtos laços q nos une.. :))  Enfim, esta beleza de mulher, em meia hora nos deu (principalmente a mim) lições d vida e aprendizados maravilhosos..compartilhou com a gente histórias d vida (únicas e valiosas) experiências fantásticas e opiniões de quem já viveu intensamente, de forma a saber dar valor a todas as fases da vida.  Me disse lindas palavras, de vida, de amor e do tempo...sim, falamos mto sobre o tempo..o tempo das coisas. E também sobre o que estava naquela mesa, minha relação com aquela lindeza de filha que tenho.. Ouvi muita mais do que falei, pois, era hora de ouvir, aprender, constatar e me maravilhar com tanta coisa enriquecedora. Lógico que qdo saí, perguntei o nome e se  tinha facebook, para eu adicioná-la. Pessoas assim, queremos manter próximo, seja de que jeito for..Assim foi feito, adicionei Beatriz e ela imediatamente passou a ser seguidora do meu blog..uma mulher com uma cultura incrível e uma bagagem d vida espetacular, tbem se permite gostar de decor e de coisas mais amenas, contanto que tenha beleza......E foi esta amiga especial e generosa, que me mandou entre tantos amigos que ela escolheu p/ presentear, esta Oração, esta Benção... 


Bia, como te disse pelo face, parece que vc adivinhou a hora..deve ter sido uns dos teus protetores, desta tua vida mágica e repleta de energia boa..que te fez distribuir esta oraçào, neste momento. Estou num momento de recomeço (mais uma vez) e foi maravilhoso ler e reler estas palavras. Farei sempre isso, com toda fé do meu coraçào e força do meu pensamento. Desejo isso tudo à vc, e que continues a espalhar pó de pirlimpimpim por aí...parece mágica...parece fada..! Vou achar que és uma fada da Floresta, protetora e onipresente, espalhando sementes do bem, sementes de amor por aí..




Obrigada, o Post de hj é dedicado a ti, Beatriz Lopez Perez e a esta beleza que carregas contigo.


  E como és generosa e eu tbem, vamos oferecer esta Bençào a todas as Mães ! Um Feliz Dia das Mães, que o presente maior, seja a presença ou o amor de nossos filhos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário