quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Porcelanas Azuis

OrigemA verdadeira Porcelana, produto cerâmico de massa muito fina, vitifricado, translúcido, comumente recoberto de esmalte incolor e transparente, branco ou com as mais variadas pinturas e desenhos, é originária da China. Surgiu entre os anos 618 / 900 d.C., durante a Dinastia Tang. Foi a descoberta do caulim pelos chineses, que permitiu a criação de peças alvas e transparentes. Durante muitos séculos eles esconderam o segredo dessa arte, pois só no século XVII os japoneses, que através dos coreanos tomaram conhecimento desse segredo, passaram a fabricar objetos em porcelana.


No século 16, foi a vez dos Portugueses encontrarem na China a menina dos olhos da nação lusa: a Porcelana. Depois de cruzar o mar, as peças sofreram adaptações: dragões e plantas exóticas desenhados com tinta azul-escura, contrastando com a louça branca, deram lugar a cenas marítimas e campestres, além de estampas florais.

O estilo, batizado de náutico, também conquistou os decoradores. O segredo de tanto sucesso está na elegância despojada e impregnada de maresia.

Em todo canto, em todo lugar..












 De Fabrizzio Rollo,
 com grafismos.












Arranjo na Varanda
Tudo azul..



E ainda hoje as Porcelanas fazem sucesso no mundo inteiro..modificadas, transformadas, adaptadas aos dias de hoje, continuam enchendo de beleza as Mesas, as Varandas as Salas... 
As Azuis e Brancas em especial,são as queridinhas de todos, encantamento para os olhos.
Na Spaço Casa
Opções no Jardim Secreto



Em Belém encontramos peças maravilhosas e exclusivas no Jardim Secreto,na Villa Santi, Spaço Casa e na Marcy Decorações.
 Bom gosto total.










Nenhum comentário:

Postar um comentário