domingo, 11 de setembro de 2011

Um lugar chamado New York

 Minha pequena  homenagem a esta Cidade, que é um lugar único e apaixonante ! Cidade de Contrastes, de Diversidade, de muita Cultura e Arte, de Tecnologia e Entretenimento, de Oportunidades, de Grifes e Luxo, de Surpresas e Sensações..de Descobertas sempre. Lugares maravilhosos, Restaurantes fantásticos,  Megas Lojas onde se encontra tudo ! Quando se visita NYC, nossa "bagagem" volta enriquecedora, valendo para toda a vida! É muito a admirar e muito a aprender. Em todas as épocas do Ano, New York é um presente para nossos olhos e alma. Para mim é assim..
























No meio da confusão, que amo ! Apesar de nos sentirmos muito pequenos (insignificantes ) em NY, a Cidade não humilha ninguém, muito pelo contrário, ela te convida a participar, usufruir, interagir com ela..este é o grande barato de NY!


Nova Iorque ou Nova York[3] (em inglêsNew York) é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, centro da região metropolitana homônima, uma das áreas urbanas mais populosas do mundo.

. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas e é também um importante centro de negócios internacionais.

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: BronxBrooklynManhattanQueens eStaten Island. Com uma população estimada em 2009 em mais de 8,3 milhões[4] de pessoas e com uma área territorial de 790 km²,[5][6] 
Nova Iorque foi fundada como um posto de troca comercial pelos Holandeses em 1624. O local foi chamado de Nova Amsterdã até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês.[8] Nova Iorque foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790,[9] sendo a maior cidade do país desde então.[10]

Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para o país no final do século XIX e início do século XXTimes Square, iconizado como "A Encruzilhada do Mundo", é o centro iluminado da zona dos teatros da Broadway, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo, e um importante centro da indústria de entretenimentoWall Street, em Manhattan, é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque. O bairro Chinatown, em Manhattan, atrai multidões de turistas para suas calçadas movimentadas e estabelecimentos de varejo. Escolas de classe mundial e universidades, como a Universidade Columbia e a Universidade de Nova Iorque também residem na cidade. Nova Iorque também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building e as extintas torres gêmeas do World Trade Center.
A cidade é o berço de muitos movimentos culturais, incluindo o Renascimento de Harlem na literatura e nas artes visuais; o expressionismo abstrato (também conhecido como Escola de Nova Iorque) na pintura; o hip hop;[11] o punk[12] a salsadisco e Tin Pan Alley na música.
 A cidade é muitas vezes referida como "a cidade que nunca dorme", enquanto outros apelidos incluem "Capital do Mundo""Gotham"[15] e "Big Apple".[16]


Nenhum comentário:

Postar um comentário