quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estampas já !!

Independente de modismos ou tendências, as estampas sempre foram usadas em decoração para deixar os espaços mais atraentes, mais ousados, mais alegres, mais masculinos ou femininos, mais elegantes, mais joviais, enfim, de acordo com as necessidades e gostos de cada um.

Florais, listras, arabescos, cashmeres, geométricos, as estampas sempre dão uma graça a mais, um up em qualquer decoração.. E hoje com a decoração muito mais livre e com um leque enorme de opções, os estampados fazem a festa por aí, por aqui e em todo lugar ! Its time to print !
Forma de gato, o adesivo vem com padrão floral impresso.
 Da Artfixstore. 




Sofá Electra (1,40 m x 66 cm x 78 cm) revestido de chenile jacquard Floral Pop. 
Do Fernando Jaeger.




Lustre Squadra Quádruplo  com quatro cúpulas de algodão. 
Desenho de Cristiana Bertolucci,
na Bertolucci.




Pufe (1,10 m de diâmetro x 40 cm de altura), de lona,
 com estampa criada pela designer Roberta Bezerra Estúdio Zero. 



Abajur composto de base laqueada de 43 cm alt. e cúpula de seda de 35 cm de diâmetro. Da Zull.



Na Regatta Tecidos, os tecidos Brahma tem duas opções de cores: o Kiwi e o Magenta.


O cartaz Maracatu, criado pelo artista Wagner Campelo, vem em formato A2 (42 x 59,4 cm) .
. 

 Padrões que reproduzem azulejos mouriscos do século 9, impressos em uma película adesiva, revestem uma caixa de gesso na biblioteca do apartamento da arquiteta Regina Adorno. “Optei por desenhos que não cansam facilmente, de tons harmônicos com o restante da decoração”



Mixer de cores e padrões inusitados, as novas estampas.
By Trina Turk



Divertido, o espelho da Hits Kids’n’ Teens vem em formato de flor, com pétalas estampadas. 
Almofadas estampadas, para todos os gostos e tipos de decoração.
Aqui estampas de Trina Turk, designer americana .


 Inúmeras e infinitas possibilidades para deixar a casa mais descontraída



Misturando tudo
Esta foi a proposta da designer de interiores carioca Fernanda Pessoa de Queiroz para esta sala. “A base neutra facilita na hora de ousar nos acessórios. Gosto de sugerir uma mistura de padrões, pois é uma forma de produzir um visual único” , aqui ela reuniu peças de dois estilos. “As almofadas florais bordadas, de cores quentes, remetem à obra da pintora mexicana Frida Kahlo e as verdes adamascadas são assinadas pela designer inglesa Tricia Guild.
                                                                     
Nos tapetes..


Tapete Ópera, de náilon 14 mm, na Santa Mônica.


Tapete de náilon da linha Gestual, assinado por Alfredo de Oliveira. 


A sugestão dos arquitetos Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes é eleger uma peça protagonista e acalmar o restante do ambiente com estampas de tons neutros e cores lisas.


Pesquisando na net, a fotógrafa Tatiana Leite descobriu um site alemão (Wallpaper from the 70’s) que vende papéis de parede e entrega no Brasil. “As estampas são lindas e é possível comprar amostras, no tamanho A4, a 50 centavos de euro cada uma. , Tatiana se decidiu pelo modelo da foto. “Mas errei o cálculo da quantidade e, quando o rolo chegou, percebi que faltaria papel”, lembra. Ela acabou tirando proveito do engano ao manter uma faixa na parte inferior da parede sem o revestimento, pintada de cinza-chumbo. Levemente metalizada, a estampa do papel de parede faz uma boa parceria com o brilho da seda tailandesa (Casa 15) das cadeiras. O aparador é herança de família. Abajur da Ethnix, moldura da Mercin Quadros. de parede e tecidos na sala de almoço.

 Papel de parede criado pelo Marcelo Rosenbaum,
Fabricado pela Bobinex.

Tecido 100% algodão modelo Circo Arrelia.  Da Regatta


Tecido 100% algodão com estampa de inspiração tropical (1,40 m de largura). 
Da Bauhaus.


Clássico do design, o recamiê Barcelona, criado pelo alemão Mies van der Rohe em 1929, surge repaginado por uma estampa gráfica nesta sala, assinada pela arquiteta carioca Roberta Moura. “Renovar o visual de uma peça conhecida é uma forma de fugir do óbvio” 

Poltrona Egg (95 x 86 cm x 1,08 m) na Mais Design.
 Este floral é um algodão da Villa Nova.


Os recursos de estamparia digital permitem brincar com o tamanho dos padrões, manipular imagens e modificar cores facilmente”, diz Louise Chidgey, do portal inglês de tendências WGSN (Worthy Global Style Network).

“As pessoas querem personalizar a decoração e as estampas representam uma forma de conseguir isso”, afirma Blanca Liane, agente no Brasil do instituto francês Carlin. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário