sábado, 19 de novembro de 2011

Flagship Valisére by Patrícia Anastassiadis

  Na esquina da Bela Cintra, no número 849, a marca de lingerie com mais de três mil pontos de venda pelo país, tem desde 2010 sua primeira loja própria. Uma flagship de 240 m² na badalada rua Oscar Freire, nos Jardins.
 


A proposta da marca é oferecer para as clientes um espaço que vá além de uma loja de underwear.  Na loja também encontramos perfumes, hidratantes e produtos da linha homewear (de roupas para ficar em casa, não de decoração) -  e lingeries em quatro linhas, que vai do básico ao sensual..conceito parecido (e bem-sucedido) da norte-americana Victoria's Secret.
 

 


Daniela Thomas é a responsável pela cenografia do novo espaço, que conta ainda com styling de Flavia Lafer e rojeto arquitetônico de Patrícia Anastassiadis


A iniciativa faz parte do novo posicionamento da marca que faz 75 anos em 2010. 


 Não à toa, Kate Moss foi a modelo escolhida para a campanha do verão.


A vitrine iluminada por leds ganha dinamismo com a mudança de cores.
 O cobogó em resina reproduz a logomarca e cria o plano que se assemelha a renda


 Generosos, os espaços são inspirados nas diferentes fases da vida da mulher e formam um percurso que leva à intimidade de fetiches e segredos.


Leveza e feminilidade, Patrícia Anastassiadis exaltou com charme e beleza a atmosfera feminina.. 



  Área Básica


A área Playfull, com lingeries mais descontraídas, brinca com a logomarca da
 empresa e proporções agigantadas

Área Descontraída


Elementos da arquitetura francesa antiga, como o trabalho de boiserie e os

 espelhos bisotados, ganharam reinterpretação contemporânea


Avançando pelo percurso chega-se à área Romântica, setor que expõe as lingeries elaboradas com rendas e detalhes, modelos preferidos pelas noivas, por exemplo. A delicadeza das peças é traduzida pela ambientação contemporânea, que busca inspiração na arquitetura antiga francesa.

Área Romantica
.

Mais alguns passos adiante e chega-se ao clímax do projeto. Com formas curvas, texturas sedutoras e tonalidades de vermelho, a área Sensual configura um espaço intimista para a exposição de lingeries que liberam o lado fetichista e erotizado. Efeitos de iluminação reforçam a dramaticidade do ambiente e valorizam o produto. Os provadores de grandes dimensões repetem a linguagem com apelo à luxúria

Área Sensual



Como cliente, eu gostaria de ter uma experiência diferente na hora da compra. Ficar olhando as peças naquela sequência de cabides pendurados em araras é chato e cansativo”, constata a bela arquiteta.


Patrícia AnastassiadisPatrícia Anastassiadis se formou pela FAU/Mackenzie em 1993. No mesmo ano fundou o escritório Anastassiadis Arquitetos, que hoje tem sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com um portfólio que reúne mais de 300 projetos de arquitetura e interiores. Desde 2000 ampliou sua atuação para o mercado internacional, com projetos em Portugal, Espanha, EUA, Chile, Emirados Árabes e outros países


Texto de Adilson Melendez
Publicada originalmente em PROJETODESIGN
Edição 369 Novembro de 2010



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