quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Estilo "Bem-Estar" de Débora Aguiar






Todos já conhecem, Débora Aguiar dispensa apresentações.. Arquiteta paulistana que passeia com tranquilidade e competência pelo circuito mais badalado do País. Participa das grandes Mostras de decoração, requisitadíssima, sempre arrasa ! Seus Ambientes tem sua marca registrada: o conforto, o aconchego..além de serem um presente aos olhos, pois, são sempre lindos de se contemplar.


 Ela trabalha entre neutros, texturas e nuances de suavidade..sua decoração é contemporânea, mas agrega leveza e elegância sempre.


  A uniformidade nas cores e o uso da madeira, são  também constantes em seu trabalho. 




.Abaixo um pouco dos trabalhos de Débora,
 que já colocou seu nome entre os Arquitetos Tops do País.


































É apenas coincidência, mas no escritório dela praticamente só trabalham mulheres – cerca de vinte. A presença masculina fica restrita ao office-boy, ao motorista e à mascote "Hope", um scottish terrier. Quem vê a arquiteta paulistana Débora Aguiar, tranqüila e de fala mansa, não imagina a empresária determinada que toca cerca de cinqüenta projetos ao mesmo tempo. Para não pifar, ela pratica ioga e meditação, além de dar escapadas para sua fazenda no interior de São Paulo, onde faz trilhas ecológicas e anda a cavalo. 

Qual a principal característica de um bom arquiteto?Não ser limitado. Como a arquitetura é muito ampla, ele tem de romper fronteiras, tanto no estilo e nas tendências quanto na forma de usar os materiais e de projetar.

Qual o segredo de um projeto de sucesso?É ver o olhinho do cliente brilhando.

A quem é mais difícil agradar: ao cliente famoso ou ao desconhecido que quer chegar lá?Em geral, as pessoas que estão preocupadas com a aparência, que querem ostentar e mostrar, são as mais difíceis, independentemente de ser famosas ou não. É questão de personalidade mesmo.

O que gera stress na profissão?Os prazos e a ansiedade do cliente. Eu brinco que o arquiteto mexe com duas coisas muito perigosas: o sonho e o bolso das pessoas.

Quais são os detalhes que fazem a diferença?É ver que a casa tem a personalidade de quem mora
.
Um endereço descolado que pouca gente conhece...Um depósito em Cotia chamado Namuh. É o lugar ideal para fazer garimpo de produtos asiáticos (Rua Vaticano, 121, Jardim Fontana, Cotia,  4617-5384; só atende aos sábados).

Arquiteto tem estilo?
Tem. E, mesmo que a gente não queira, começa a aparecer.

Qual é o seu?Contemporâneo, com certeza. Mas gosto de conseguir dar uma certa leveza, uma sofisticação ao projeto, mesclando os materiais.

O que estimula sua criatividade?O desafio.

Você costuma mudar com freqüência a sua casa?Não tanto quanto gostaria, porque não tenho tempo. Devagarzinho, vou fazendo uma coisinha ou outra.




O que estimula sua criatividade?O desafio.

Você costuma mudar com freqüência a sua casa?Não tanto quanto gostaria, porque não tenho tempo. Devagarzinho, vou fazendo uma coisinha ou outra.

O que falta para melhorar o visual de São Paulo? Um planejamento melhor das áreas públicas. Também ajudaria muito padronizar a comunicação visual. A Rua Augusta, por exemplo. Por que tem de ser tão feia? O comerciante já tem de pagar para ter a placa na fachada. Então, por que não padronizar? São medidas simples que fariam a maior diferença.


Por Bianca Fincati-  Entrevista p/ Vejinha SP










Nenhum comentário:

Postar um comentário