quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Cor VERDE

 De todas as cores que existem, verde era sempre minha última opção. Jamais, em tempo algum, desejei pintar uma parede verde. 


A pedra esmeralda nunca foi a minha favorita, sempre gostei de safira (azul) ou rubi (vermelho)!
 Roupa verde, acho que uma vez me encantei, com um verde bandeira!


Enfim, decididamente  o verde não fez parte de minha vida.


  Conheço tanta gente que ama verde, minha mãe é uma delas, é sua cor preferida, e  aqui entre nós, ela tem muito bom gosto!


Mas, o mundo gira e nossos gostos também..ando tão encantada com estes novos verdes que este é o terceiro post que faço em homenagem a esta cor que nos remete a natureza.


Verde e branco, clean e contemporâneo

Impactante



O verde bandeira que era horrível, ficou bonito. O que aconteceu?

Um verde luminoso



Tons mais abertos


Verde Folha


É, decididamente passei a gostar de verde! :))




O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela,
É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relax, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.

A cor verde está associada aos signos de TouroLibraVirgemCapricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).

Palavras chaves da cor verde: natureza, h




armonia, crescimento, exuberancia, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. Verde escuro: dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário