segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maison & Objet 2012


De 20 a 24 janeiro aconteu em Paris a Maison & Objet 2012. Uma das maiores feiras de Design de interiores e decoração do mundo.O palco para essa incrível feira foi o Paris-Nord Villepinte Exhibition Centre, que divido em 8 pavilhões recebeu cerca de 3 mil expositores.  Produtos e criações que prometem ser tendência para esse ano.





Encerra-se o conceito de “belo” ou “feio”. É necessário ousar e se atrever a criar ambientes diferenciados, aonde cada um tem a liberdade de optar pelo que mais lhe agrada.


A Maison & Objet mostrou o design vintage, as cores vibrantes e estampas inusitadas. O evento desperta a curiosidade de arquitetos, decoradores e interiores do mundo todo, pois traz as tendências que estarão em alta nos próximos outonos e invernos.
Além das marcas já conhecidas como Missoni Home, Forma e Kare Design, novos profissionais são descobertos todos os anos na feira.
 Nesta edição, os designers e irmãos brasileiros Humberto e Fernando Campana  se destacaram e foram homenageados como Profissionais do Ano pelo evento.
 Junto com eles estão o escultor Francês Hubert Le Gall e o designer japonês Tokujin Yoshioka.
Inspire-se nas tendências e novidades da Maison & Objet para proporcionar em sua casa este estilo mais irreverente que, ao mesmo tempo, não perde o charme e a inovação.


Tokujin Yoshioka.                                                           Irmãos Campana                                            
As Instalações dos Irmãos Campana, eles uns dos Premiados deste Ano. (Trabalho em papelão)
                                           
Imagens 































Mudando de Cor !! 
Um dos destaques do evento foi a coleção de papéis de parede RGB, que mudam de desenho conforme a luz do ambiente



A coleção é assinada por Carnovsky, formado pelos artistas e designers Francesco Rugi e Silvia Quintanilla.


Os papéis de parede são formados por camadas de impressões nas cores primárias (ciano, amarelo e magenta) que quando sobrepostas criam imagens enigmáticas e difíceis de serem identificadas mas que com o uso de filtros coloridos aplicados as luzes se revelam e todas as intenções de seus criadores.

  

       O Papel de parede da que com filtros de tons diferentes na iluminação,
 muda de cor e destaque imagens diferentes.. .





As cores reinando absolutas, as estampas em alta, a liberdade total para criar e inovar, muita imaginação e talento ! 









2 comentários:

  1. Nosso blog, sempre antenado..D+

    ResponderExcluir
  2. Fatima minha querida, pelo jeito vc é a sócia majoritária, pois, sempre vem e comenta. E é muito importante para quem faz um blog, a participaçào direta dos que vem aqui. Li que isso que alimenta o blog..Então e por isso, obrigadíssimo pela sua visita diária e acima de tudo por participar com teus comentários !!! Adoroooo.

    ResponderExcluir