segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Campos de Tulipas

Estão na Holanda as mais lindas e coloridas tulipas do Mundo...Campos e mais campos enchem de cores e beleza o solo holandês..Visão de sonhos, mas que é realidade.


O Parque Keukenhof, uma das principais atrações da Holanda é considerado o maior jardim de flores do mundo, compreende uma área de 320 mil metros quadros com 4 milhoes e 500 mil tulipas de 100 mil tipos diferentes.

O parque recebe cerca de 700.000 visitantes por ano. Cerca de 7 milhões de bulbos são plantados anualmente. As tulipas são encantadoras, mágicas e de diversos tamanhos.


 Os campos de tulipa (fora do Parque) são de uma beleza e cor indescritíveis.
 É realmente de tirar o fôlego, parar e ficar em silencio, apreciando o espetáculo…




Existem bicicletas para locação por lá e diferentes e belos roteiros para se seguir em meio as tulipas, um passeio maravilhoso…


O parque fica a cerca de 30 minutos de Amsterdã e a primeira exposição de flores ocorreu no Parque Keukenhof em 1949.


O nome do Parque Keukenhof significa Jardim da Cozinha, pois entre 1401 e 1436 o parque era propriedade da Baronesa Jacoba Von Wittelsbach, neta do Imperador Luis, o Bávaro. E a Baronesa tinha o costume de colher ervas aromáticas para o castelo.
Um lugar repleto de história mas principalmente de uma beleza natural ímpar, inacreditável.








Que cor escolher ????


A Holanda além de suas multicoloridas tulipas, vai além. Tem sua agitada capital Amsterdã, seus cataventos, Van Goghseus tamancos de madeira, andar de bicicleta por toda a cidade, barcos que são casas, seus canais charmosos, sua atitude liberal, Van Gogh, a white party Sensation, seus DJs de trance, Lara Stone, gente de todas as tribos que vivem na maior harmonia, suas cervejas ( A Heineken é de lá) e sua consciência sobre sustentabilidade.





Este Post, é para minha irmã Lia, que é apaixonada
por tulipas! 

Que tenhas um ano colorido, abençoado e cheio de paz,  e
beleza como estes Campos.






Um comentário: