quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A cor que escolhi

Não sou da Pantone (Autoridade mundial quando o assunto é Cor ) mas, mesmo assim, vou escolher a cor de 2011. A cor que mais apareceu, que mais brilhou, que mais nos encantou .


 A cor que encheu nossos olhos neste 2012, foi o AZUL!
 No seu tom mais profundo e sedutor, sério e elegante, conquistou a todos nós para sempre. A mim, com toda certeza, e você?












Nos seus inúmeros tons, que vão do azul tifany, azul klein, azul bic, azul jeans,  azul marinho e muitos azuis..todos belos e sedutores.



Louça Hermés



O infinito mundo azul é rico em matizes e significados. O que mais se vê agora é um tom médio batizado de azul bic (em referência à tampa da caneta). "Alguns também o chamam de azul Klein, embora seja menos violáceo que o tom patenteado pelo pintor francês Yves Klein, que o utilizou para tingir o corpo de uma modelo e, assim, reproduzi-lo em diferentes obras", explica Raquel Valente Fulchiron professora de desenho de moda.
Os Azuis da Le Lis Home






Projeto do blog: Itdesign.
Ponto de partida a tela da Artista Thelma Ferraz.






Em Princesas e Plebéias..





 E em tudo, o azul klein reinou absoluto....









Azul com vermelho.. Ousadia !




Dupla Perfeita



Acima a dupla infalível...azul e branco, convocando vc a tentar algo com elas. Vá em frente, esta dupla, é só sucesso!


Azul é a cor preferida da humanidade. Uma pesquisa da universidade inglesa de New Castle com 208 homens e mulheres, chineses e britânicos, apontou o favoritismo da cor, embora o público feminino tendesse mais a suas tonalidades avermelhadas, que se aproximam do lilás e do rosa.

Na escala de cores, o azul é a mais fria e profunda. Os egípcios, que desenvolveram o pigmento na Idade Antiga, a consideravam a cor da verdade. No manto de Nossa Senhora, ele representa a pureza, e no budismo tibetano, a sabedoria transcendental, que abre o caminho da libertação.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário