quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Paris Fashion Week


Começou a Paris Fashion Week Alta Costura Verão 2012.E para abrir a respeitada semana de moda parisiense, os organizadores escolheram nada mais nada menos do que a marca: Versace. A escolha se deve, principalmente, ao fato de que Donatella estava ausente das passarelas parisienses desde 2004.Nos últimos anos, Donatella estava empenhada no prêt-à-porter. Como foi o caso da coleção Versace para H&M, lançada no final de 2011. Diane Kruger e Cameron 
Diaz e outras convidadas, estavam encantadas.
  E foi aplaudida de pé durante o desfile.
Ao som de Maria Callas, as modelos desfilaram trajes maravilhosos do Atelier Versace. 

Numa escadaria dourada as modelos mostravam seus looks de uma forma inovadora...diferente da passarela plana que 
foram os outros desfiles.



A volta triunfal de Donatella Versace no calendário oficial da Alta Costura, abriu a Semana de Moda de Paris.

 Na paleta cromática destaque para os tons nude, com pinceladas de cores vivas como o laranja, o verde e o amarelo. Detalhes prateados e dourados, brilhos, lantejoulas e pedras completam os modelos.


















GIORGIO ARMANI

Armani Privé apresentou sua coleção em metamorfose, com “escamas”, vestidos que estão “trocando de pele”, pregas que imitam casulos, muito verde, brilho e estampas… para deixar a mulher poderosa
 (mas não venosa).


Classudo como sempre Armani mostrou cores cítricas no meio de seus neutros.  Tecidos metalizados, couros e estampas animais. E alguma ousadia !




















Roupas de noite espetaculares, simplicidade e sofisticação. Verdadeiras esculturas sobre o corpo feminino.








CHANEL
Apertem os cintos Chanel Couture Show em Paris foi um vôo inesquecível!  Alguns convidados e seus assentos: Daphne Guinness estava na 10D, Cameron Diaz em 12C, e Vanessa 

Paradis no 16F. Para reviver o glamour das viagens aéreas!



 Apesar de imagem pública Karl Lagerfeld como um pavão que se leva demasiado a sério, ele nunca se esquece de que a moda deve ser divertida e surpreendente.
 Chanel é o bilhete inigualável quente do calendário.


A atenção aos detalhes extravagantes no set não é apenas um chamariz, mas serve a um propósito: lembrando ao público que o valor central da Chanel Haute Couture é a busca da perfeição, sem prestar atenção ao custo.




Esse show foi de primeira classe. Os convidados foram recebidos a bordo na entrada do Grand Palais e levou através de um terminal do aeroporto falso de corredores de metal articuladas para o interior de um Jato Jumbo, com assento de avião, baixo nível de iluminação e céu azul visíveis através das janelas pequenas. Em vez de cadeiras douradas com etiquetas , havia lugares de avião com estilo, com a numeração eletrônica, ambos os lados de um corredor de largura. Champagne foi servido a partir de um carrinho de rodas ao longo de um tapete pontilhada com um logotipo duplo C .




















GIVENCHY
Desfile badalado: celebridades na primeira fila (Liv Tyler e Kanye West e sua trupe entre elas) e casting poderoso: Natasha Poly, Natalia Vodianova, Aline Weber e Gisele Bündchen, que fechou a apresentação e não conteve o riso ao ser aplaudida pela platéia. . Givenchy  mostrou uma moda mais divertida e provocativa. Destaque para as camisas, às vezes usadas com leggings e saia por cima do mesmo tom.















DIOR
Tecidos finos, como a seda, o chiffon e a organza, deram o tom, e foram os protagonistas em blusas e saias com elegantes transparências. Um sentimento nostálgico, com ares 1950, se instalou conforme os modelos eram desfilados: saias com volume, cintura marcada e ombros à mostra. Dando um toque atual, o couro de croco apareceu em conjuntos em tons de preto e bege. A cartela de cores, aliás, era toda bem suave, com cores neutras, animadas apenas por alguns looks vermelhos. Ressaltando o trabalho couture, as roupas tinham bordados elaborados e cuidadosas aplicações de tecidos.
  Clássico e fabuloso, o preto e branco na passarela.


  






      Pregras,drapeados irregulares, as transparências,
      os dégradés de camadas e bordados:









Elie Saab


Jean Paul Gaultier









Foto maravilhosa de um dos Desfiles da Paris Fashion Week, este que é um dos maiores e mais concorridos eventos de moda do Mundo. 


O itdecor mostra as cores e inspirações destes Mestres da Alta Costura, com a certeza que vem muito daí,  para a Decoração de Interiores.

 Moda e Decoração  costumam caminhar juntos...já vimos isso por aqui. Vamos aguardar..




Nenhum comentário:

Postar um comentário