quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A cor de 2012 !


 A “cor do ano” eleita pela Pantone para 2012 é o “tangerine tango”
Essa informação é divulgada e esperada, a cada fim de ano! E já é referência na indústria do design, decoração, moda… 
A própria Pantone explica que para chegar à seleção da “cor do ano”, a empresa vasculha o mundo procurando por influências cromáticas, que podem vir da indústria do entretenimento e de filmes em produção, de coleções de arte, artistas em ascensão, destinos populares para viagem e outros fatores sócio-econômicos, novas tecnologias, e até mesmo de eventos esportivos futuros que possam chamar a atenção do mundo – alô, Olimpíadas 2012!


A cor “tangerine tango” (PANTONE® 17-1463) a eleita, é descrita pela própria empresa como “provedora da energia que precisamos para recarregar e seguir em frente”. “Sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Evocando as nuances radiantes de um pôr-do-sol, Tangerine Tango casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar um matiz magnético de alta visibilidade que emana calor e energia”, ela completa.

Marc Jacobs





  O relatório da Pantone sugere em make up usar o tom como sombra para os olhos, para valorizar principalmente os olhos azuis e verdes. 

Já para o mundo do design de interiores, o relatório destaca a possibilidade de usar o “tangerine tango” em acessórios como almofadas, colchas e eletrodomésticos para adicionar um inesperado ponto de cor. Para quem quiser uma maneira acessível de dar um “up” na casa, o relatório sugere pintar uma parede da cozinha, hall de entrada ou corredor com a cor “tangerine tango” para uma “explosão dinâmica de energia."















Se traz energia boa, que venha para dentro de nossas Casas e nossas Vidas !



Nenhum comentário:

Postar um comentário