Beatriz Milhazes, nasceu no Rio de Janeiro em 1960, é formada em comunicação social. Hoje ela é pintora, gravadora, ilustradora e professora.
Flores, arabescos, alvos e quadrados ganham primeiro uma superfície de plástico para a posterior transferência para tela .
As colagens são feitas com a sobreposição de cores que incluem desde papéis de bala a sacolas de compras. A harmonia dos excessos, de cores e intervenções, resulta também em um trabalho interativo, Beatriz Milhazes tem por característica a pesquisa de novas técnicas e materiais.
Sua obra faz referências ao Barroco, à obra de Tarsila do Amaral, a Burle Marx, e a Árt Decor, entre outras.
A partir dos anos 1990, destaca-se em Mostras internacionais nos Estados Unidos e Europa e integra acervos de museus como o MoMa, Guggenheim e Metropolitan em Nova York.
Esse Painel maravilhoso foi feito pela Artista,
para uma Estação de metrô em Londres!
Vi pela primeira vez um trabalho de Beatriz Milhazes pela TV, há uns 03 anos atrás. Foi paixão a primeira vista ! Fiquei encantada com a harmonia das cores, a intensidade delas, o movimento e as formas . Quanta beleza e feminilidade naquelas curvas e naqueles arabescos. Nunca tinha visto nada mais encantador ! De lá para cá, acompanho com intereresse tudo o que esta Artista Brasileira, talentosíssima, faz por aí.. Que em cada canto ou Cidade do Brasil, pudessemos contemplar Painéis como estes aí de Londres..
Que ela brilhe no Brasil, como brilha lá fora..
Que lindo! Amei!
ResponderExcluir