Tem alguns anos que acompanho com Paixão, a trajetória desta Designer Inglesa, que tem o poder de trabalhar harmonicamente com as cores, misturando-as, de uma maneira que só ela sabe fazer.
Quando o assunto é a combinação de tons e estampas na decoração, é melhor ouvir o que tem a dizer Tricia Guild, fundadora e diretora da loja de tecidos londrina Designers Guild, que desde a década de 70, revoluciona os ares e os lares londrino. A seguir algumas posições de Tricia, quanto a inspiracão, tendências e o uso das cores.
"De modo geral, predominará a decoração de impacto, sobretudo com bordados etexturas de seda. Em relação à cor, aposto nos tons suaves e brilhantes, como azulclaro esverdeado, verde-folha e magenta. Na coleção atual da Designers Guild tem um novo tipo de veludo estampado por gaufrage (a ferro quente). A decoração é impressa repetidas vezes sobre o tecido, conferindo-lhe detalhamento sutil. Temos também um novo tipo de seda acetinada bordada muito rica e com tramas extremamente complexas de se obter."
"Acho que a cor é mais uma escolha pessoal do que um conjunto fixo de regras a seguir. Quando penso, por exemplo, em um tom cor-de-rosa magenta, acho que ficaria muito bem em um clima mais quente ou mais ameno. O rosa no Brasil é de um matiz extremamente rico, além de ser uma de minhas cores preferidas."
"Tenho diferentes fontes de inspiração, que vão da Ópera à Arte, passando pelas Flores e pela Natureza. Também incluo a Moda, as Viagens ao exterior e minha Família."
Quais suas cores
preferidas? "Esta é uma pergunta difícil, mas prefiro cores mais frias, como lima e azul-piscina, combinadas com tons quentes, como rosa ou laranja. Também uso muito branco para dar uma certa percepção de equilíbrio."
preferidas? "Esta é uma pergunta difícil, mas prefiro cores mais frias, como lima e azul-piscina, combinadas com tons quentes, como rosa ou laranja. Também uso muito branco para dar uma certa percepção de equilíbrio."
"Para mim, tecidos e papel de parede são fundamentais. Formam o esqueleto do interior e são mais difíceis de mudar do que, por exemplo, almofadas e tapetes.
" Eu sugiro que a pessoa procure descobrir do que ela realmente gosta em se tratando de cores e design. Se, por exemplo, ela usa muito roupas azuis e essa cor lhe passa tranqüilidade, por que não fazer uma experiência em sua casa recorrendo, talvez, a um matiz de azul-claro? É uma coisa que tem muito a ver com o cultivo da percepção pessoal de cor e combinação. Eu também faria uma experiência com amostras antes de tomar uma decisão. Ou ainda, se a dúvida persistir, sugiro consultar um Designer de Interiores."
▪ 1986 Designing with Flowers
▪ 1988 Design and Detail
▪ 1989 Design and Garden
▪ 1990 Tricia Guild New Soft Furnishing
▪ 1992 Tricia Guild on Colour
▪ 1994 Tricia Guild’s Painted Country
▪ 1996 Tricia Guild in Town
▪ 1998 Cut Flowers
▪ 2002 Think Pink
▪ 2004 Private View
▪ 2006 Pattern
▪ 2008 Flower Sense
2010 A Certain Style
Na dúvida, consultem um Designer de Interiores.
Palavras de Tricia Guild !
Nenhum comentário:
Postar um comentário