Emílio Pucci, o Príncipe das Estampas
Antes de se tornar estilista, o italiano Emilio Pucci, nascido em Florença numa família de nobres, era oficial da aeronáutica e praticante de esqui. Exilado na Suíça no pós-guerra, criou um macacão esportivo mais leve que os tradicionais, colorido e com um toque militar. Publicado na revista Harper’s Bazaar, foi disseminado para o mundo.
Os roxos, pinks e turquesas das estampas geométricas e caleidoscópicas da marca Pucci é chique desde 1947, ano de sua criação.
Suas criações tinham constantemente linhas orientais e futurísticas e muitas vezes ajudaram a introduzir no mercado novas tecnologias em tecidos e em estamparia.
Inovador e original, o estilista rapidamente caiu nas graças de Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe.
Após décadas de auge absoluto, a casa Pucci viveu um período menos vibrante em parte das décadas de 70 e 80.
No final dos anos 80, as inconfundíveis estampas voltaram novamente à moda e suas antigas criações tornaram-se desejadas como peças vintage. A popstar Madonna, a designer Paloma Picasso, a topmodel Claudia Schiffer e a atriz Isabella Rossellini foram algumas das Musas que embarcaram nesse resgate do Mago das Estampas.
A volta por cima da marca, no entanto, é atribuída ao francês
Christian Lacroix, que em 03 anos como Diretor de criação
, fez o nome Emilio Pucci voltar a figurar entre as griffes top
trouxe de volta as estampas, brincou com modelos que
remetem a roupas para a prática do esqui (lembrando as
origens da marca), lançando peças modernas, mas sem abrir
mão do colorido e irreverente estilo Pucci. Em 2006, o jovem
estilista inglês Matthew Williamson assumiu o império.
Emilio Pucci criou mais de mil estampas e todas estão disponíveis no Palácio Pucci
Atualmente, há lojas
da griffe em Roma,
Florença, Saint-
Tropez, Londres,
Moscou, Palm Beach,
Nova Iorque, Bancoc,
Hong Kong e Kuwait e
desde dezembro de
2010 em SP, Brasil !
da griffe em Roma,
Florença, Saint-
Tropez, Londres,
Moscou, Palm Beach,
Nova Iorque, Bancoc,
Hong Kong e Kuwait e
desde dezembro de
2010 em SP, Brasil !
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A marca quadruplicou seus números em quatro anos e hoje
conta com cerca de 30 pontos de vendas em 11 países.
Pucci, chamado de “O Príncipe das Estampas”, também concebeu o jérsei de seda e vestidos, blusas e biquinis desejados até hoje.
É sofisticação!
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