segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ana Cordeiro


Nos meus passeios pela Internet, uma bela descoberta ! Encontro uma Designer de Interiores portuguesa, cheia de histórias para contar e cheia de talento ! Encara a vida sem receios e com a certeza de que nem sempre o caminho certo vale mais do que o aparentemente incerto. Por isso, Ana Cordeiro, de 44 anos, não teve medo de arriscar, deixar a profissão de professora e seguir em busca do seu sonho: trabalhar na área da decoração. O nascimento dos filhos, Tomás e Francisco, de dez e nove anos, respetivamente, não a fez desistir do que mais ambicionava. Hoje é dona da conhecida loja Prego Sem Estopa e uma decoradora de renome, prova de que às vezes vale a pena arriscar. Em breve abraçará um novo projeto enquanto consultora da empresa Socitoldos. 




Livro já impresso com trabalhos de Ana Cordeiro.

"Valeu a pena arriscar, para perseguir um sonho."..
Ana Cordeiro

A seguir alguns trabalhos de Ana, leveza, elegância e bom gosto, marcas presentes nos Projetos feitos por ela. 

Este com a predominância nos tons de verdes..achei encantador.






Ana, como uma boa Designer de Interiores,
 pensa nos mínimos detalhes..




 Um de seus Projetos mais inspiradores..
AMO  este espaço !
Perfeito em seus detalhes: harmonia, equilíbrio e beleza.


As cores escolhidas são perfeitas!







Na Revista Viver Bem que está nas Bancas, fotos maravilhosas deste Projeto!



Projeto de Dormitório





 Espaço bem planejado e lindamente decorado.
 Simetria, suavidade e sofisticação nas doses certas.






Projeto  com Inspiração Navy


Elegância e o bom gosto de sempre.



 Projeto para Meninas


Romantismo e delicadeza..








 Projeto para Meninos





Projeto Atemporal





A Designer
Ana Cordeiro e seus maiores tesouros .

Trecho de uma entrevista:
 

"Tenho uma ligação muito forte com os meus filhos, mas também com toda a minha família.
" - Foi mãe numa época atribulada da sua vida, já que estava a mudar de profissão...- É verdade, mas os desafios nunca me assustaram. Desde que faça aquilo de que gosto, dedico-me muito. - Sente que o nascimento dos seus filhos influenciou as suas opções profissionais?- Houve coisas que talvez tenha deixado de fazer. Poderia ter tido mais trabalho, mas nunca procurei promover publicamente a minha carreira. Não era a altura certa. E, depois, não há projecto de arquitectura ou decoração que substitua os meus filhos.  "Cada ano que passa as pessoas acreditam mais em mim e gostam do meu trabalho. Sinto que admiram muito daquilo que faço." - E consegue conciliar a sua vida para estar com eles o tempo necessário ou desejado?- Gostava de passar mais tempo com eles. Por vezes chego muito tarde a casa, porque é precisamente ao final da tarde ou ao fim-de-semana que os meus clientes de projecto têm mais tempo. Claro que depois procuro compensá-los noutras horas, mas é claro que gostava de ter mais tempo para eles. - E eles já dão opiniões sobre o seu trabalho?- Começam agora a perceber o que a mãe faz, no início era uma coisa abstracta, muito vaga. Agora já percebem melhor, e eu tento sempre trazê-los à minha loja, levá-los às exposições, até para perceberem por que não estou sempre com eles. "A minha mãe apoiou-me muito, deu-me força para seguir em frente."ele. "Criei uma marca, uma identidade, e sinto-me feliz." - Mas acabou por provar que estava certa...- Cada ano que passa as pessoas acreditam mais em mim e gostam do meu trabalho. Sinto que admiram muito daquilo que faço. - No fundo, arriscou tudo numa área na qual não tinha qualquer experiência...- Não tinha, de facto, nem sequer antecedentes familiares no ramo. Por isso, sim, foi um risco. Mas sem dúvida que valeu a pena arriscar para perseguir um sonho, fui atrás de algo que queria muito fazer. - Hoje sente-se realizada com tudo o que conseguiu?- Sim, sinto-me realizada. Criei uma marca, uma identidade pessoal e sinto-me muito feliz por isso.



Parabéns a esta Designer de Interiores pelo seu trabalho irretocável. Realmente inspirador e belo! Que venham muitos trabalhos como estes, todos são presentes para nossos olhos.





5 comentários:

  1. LENA, TINHAS RAZAO QDO DISSESTES QUE E IA ADORAR...TRABALHOS MARAVILHOSOS...ADOREI....SEU BLOG REALMENTE [E DEMAIS...BJS

    ResponderExcluir
  2. Fátima sabia que ias gostar. Nossa colega de profissão, realmente é das melhores, muito cuidadosa nos detalhes e de extremo bom gosto. Obrigada pelo elogio, vc é uma das minhas mais fiéis leitoras do Blog !! Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente magnificas as suas decorações...Adoro mesmo muito.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente magnificas as suas decorações...Adoro mesmo muito.Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ju , obrigada pela visita ao blog. Um gde bjo p vc!

    ResponderExcluir