quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tropicalismo

tropicalismo foi um movimento que revolucionou a música e a cultura popular brasileira no final da década de 60. Com a intenção de valorizar o Brasil, mas sem se fechar para as influências externas.

O tropicalismo atual, invadiu o mundo da moda levando a fauna e a flora brasileira a muitas passarelas pelo mundo. Esta onda tropical começou em 2011 e continua com toda força e alegria.
As principais cores do tropicalismo são o verde e o amarelo. As estampas aparecem nas versões maxi, com muitas folhagens, coqueiros, flores, frutas e animais como araras, papagaios e macacos. Tudo bem a lá Carmem Miranda, que foi a inspiração para várias coleções brasileiras. Estilistas internacionais como Stella McCartney e Miuccia Prada  já investiram num tropicalismo com estampas de bananas, macacos e frutinhas.
O tropicalismo também aparece nos acessórios como braceletes, colares, brincos e anéis e também surgiu em diversos artigos para decorar a casa, trazendo nossos verdes e amarelos para dentro dos ambientes.
As cores do Brasil, nosso País tropical, estão por toda parte. 

















Dior, Semana de Moda de Paris









Frutas, Araras, Folhas, Tucanos, Flores e Cores.. Tão Brasil !!!!!


2 comentários:

  1. Esse ano vou te indicar para o concurso de melhor blog!!!! Adorei!!!! Bjs Mariluci

    ResponderExcluir
  2. kkkk Nada como ter amigas queridas !!!! Vc aqui é uma das sócias ! Valeu, bjocas.

    ResponderExcluir