sábado, 23 de julho de 2011

Cristian Lacroix e Decor

 Os Croquis de Lacroix, amo ! 
  Inspiradores e fascinantes..
 Ele é um dos melhores e mais loucos da MODA.


 Ele faz os melhores mix and matches, sempre usando referências de diversas culturas. muitas cores, texturasvolumesestampasbordados e pedrarias.















Kate Moss com uma das belas criações de Lacroix.




























Christian Lacroix é francês, nascido em 1951 e ainda hoje está em plena atividade. Pretendia ser curador de museus, após estudar História da Arte, mas ao se tornar ajudante no ateliê de Jean Patou foi descoberto pelo grupo Louis Vitton que o apoiou na abertura de seu próprio ateliê. 








 Inspirado na cidade francesa de Arles, sua terra natal, o estlista Christian Lacroix  cria estampas maravilhosas e faz uma Coleção com a sua cara, para a Designers Guild.

Puro Luxo !




A Coleção é intensa, rica, vibrante e tem referências históricas e de couture. Os contrastes que caracterizam esta região da França aparecem na variedade de desenhos. A estampa que mais chama a atenção é a Vuelta, que evoca as flores jogadas aos toureiros de Arles, impressa digitalmente. Maravilhosa! Além de tecidos, foram desenvolvidos outros produtos para a casa, como almofadas, cortinas e tapetes. 




 Dono de um estilo inconfundível, Lacroix arrasa! Sua  própria coleção de papéis e tecidos para decoração, brilhou.




No Brasil, as peças podem ser encomendadas na Empório Beraldin


No Salão De Milão deste Ano, Lacroix mostrou que pode se aventurar também pelo mundo do Design e Decoração..  Esta Poltrona, foi uma de suas criações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário