sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tricia Guild, a Mágica das Cores.

 Tem alguns anos que acompanho com Paixão, a trajetória desta Designer Inglesa, que tem o poder de trabalhar harmonicamente com as cores, misturando-as, de uma maneira que só ela sabe fazer. 
Quando o assunto é a combinação de tons e estampas na decoração, é melhor ouvir o que tem a dizer Tricia Guild, fundadora e diretora da loja de tecidos londrina Designers Guild, que desde a década de 70, revoluciona os ares e os lares londrino. A seguir algumas posições de Tricia, quanto a inspiracão, tendências e o uso das cores.






"Acho que a cor é mais uma escolha pessoal do que um conjunto fixo de regras a seguir. Quando penso, por exemplo, em um tom cor-de-rosa magenta, acho que ficaria muito bem em um clima mais quente ou mais ameno. O rosa no Brasil é de um matiz extremamente rico, além de ser uma de minhas cores preferidas."



 






 Quais suas cores
preferidas? "Esta é uma pergunta difícil, mas prefiro cores mais frias, como lima e azul-piscina, combinadas com tons quentes, como rosa ou laranja. Também uso muito branco para dar uma certa percepção de equilíbrio."

 
"Para mim, tecidos e papel de parede são fundamentais. Formam o esqueleto do interior e são mais difíceis de mudar do que, por exemplo, almofadas e tapetes.


 " Eu sugiro que a pessoa procure descobrir do que ela realmente gosta em se tratando de cores e design. Se, por exemplo, ela usa muito roupas azuis e essa cor lhe passa tranqüilidade, por que não fazer uma experiência em sua casa recorrendo, talvez, a um matiz de azul-claro? É uma coisa que tem muito a ver com o cultivo da percepção pessoal de cor e combinação. Eu também faria uma experiência com amostras antes de tomar uma decisão. Ou ainda, se a dúvida persistir, sugiro consultar um Designer de Interiores."




Livros publicados:

                1986 Designing with Flowers
                1988 Design and Detail
                1989 Design and Garden
                1990 Tricia Guild New Soft Furnishing
                1992 Tricia Guild on Colour
                1994 Tricia Guild’s Painted Country
                1996 Tricia Guild in Town
                1998 Cut Flowers
                1999 White Hot
                2002 Think Pink
                2004 Private View
                2006 Pattern
                2008 Flower Sense
2010 A Certain Style 






Na dúvida, consultem um Designer de Interiores.
 Palavras de Tricia Guild !



Nenhum comentário:

Postar um comentário